segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Entrevista Pedrito

1- Para começar apresenta-te aí á mocada.
Pedrito- O meu nome é Pedro Dias, tenho 21 anos e sou natural de Aljezur.

2- Como local da arrifana, como é que tens lidado com o enorme aumento de crowd que se tem verificado nos últimos tempos?
Pedrito- O aumento do crowd tem sido imenso nos últimos anos, pois o número de praticantes deste desporto tem aumentado bastante, isto tem aspectos positivos tais como o desenvolvimento da indústria do surf o que leva a um maior investimento por parte das marcas e na competitividade entre elas. Mas como tudo tens aspectos menos bons como a falta de respeito dentro de água pela parte das pessoas que nos visitam o que leva aos chamados “locais” o tomarem comportamentos mais agressivos.

Pedrito, Arrifana.


3- Qual a tua onda preferida na zona? E sem ser cá qual foi a onda que mais gostaste de surfar?
Pedrito- A minha onda preferida é a Arrifana, quer seja na direita quer seja na praia. A nível nacional a zona que gosto mais é a Ericeira,quase todas a ondas lá são muito boas mas talvez as que gosto mais são Ribeira d´Ilhas e Coxos.

4- Qual a tua manobra preferida?
Pedrito- Tubo, Aéreo.

5- Surf de competição ou freesurf, com qual destas versões do surf te identificas mais?
Pedrito- Eu identifico-me mais com o freesurf, pois não existe aquela pressão que sentimos quando estamos a competir, mas talvez também porque nunca explorei bem o meu lado competitivo e porque não gosto de ver os meus amigos como adversários o que acontece muitas vezes quando competimos.

Pedrito, Floater, Arrifana.

6- Quais os teus objectivos para 2008?
Pedrito- Os meus objectivos para 2008 são surfar o mais que poder, divertir-me e talvez correr o campeonato nacional open para experiência pessoal mas também para elevar o meu nível de surf. (uma opção que ainda tem que ser bem pensada)


7- Agora a pergunta da praxe, com que apoios contas?
Pedrito- Os apoios que tenho neste momento são: ocean-earth, electric, mica surfboards, SW surfshop, (a quem quero deixar uma mensagem especial, porque me tem ajudado muito e também porque me abriu as portas para ser apoiado pelas outras marcas já referidas.

Pedrito, Arrifana.


8- Como é que achas que tem sido a evolução do surf local? Tanto a nível de surfistas como de apoios?
Pedrito- A evolução do surf tem sido muito boa e os resultados estão à vista pois já temos surfistas aqui na zona com um nível de surf bastante razoável. A nível de apoios eles estão a começar aparecer e também já temos alguns atletas com apoios o que é muito bom.


9- Aqui na zona a teu ver quais são os surfistas que mais se destacam?
Pedrito- È difícil estar a destacar alguém porque todos estão andar muito bem.

Pedrito, Cut-Back. Arrifana.

10- E viagens tens pensado nisso ultimamente, Se pudesses escolher um destino qual seria o da tua eleição?
Pedrito- Sim já algum tempo que tenho pensado em fazer uma viagem “chamada viagem de sonho” talvez Indonésia ou Maldivas.

11- Queres deixar uma última mensagem?
Pedrito- Visitem o blog. http://ramphotos.blogspot.com/ e boas ondas para todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

nice peter , ate parece um surfista a sério! parabens e boas ondas bicho! ass: EDDIE

Anónimo disse...

estava a dar umas bonitas pedrinho!
Obelix