domingo, 2 de dezembro de 2007

Entrevista a Zé Nicolau




1- Zé queres começar por te apresentar ao pessoal.
Ze - Oia…!!!!!
Para quem não me conhece, chamo-me Zé Nicolau, tenho 25 anos, sou natural de Odemira e pratico bobyboard desde os meus 14 anos.


2- Foste um dos pioneiros do bodyboard na Zambujeira, foram tempos difíceis no começo ou vocês na altura já tinham aí pessoal de fora como referência?
Zé- Quando comecei a praticar bodyboard tinha mais ou menos 14 anos, na altura não havia ninguém que me ensinasse ou que me desse dicas, então as minhas primeiras vezes que fiz bobyboard foi juntamente com o J.P e o Sobral, e nesse tempo, acredita era muito difícil praticar bodyboard, mas curiosamente era nas ferias de verão que tínhamos contacto com pessoal de fora, a dada altura foi muito importante para o desenvolvimento do bodyboard ao nível local, por exemplo bodyboarders como o Carlos Guerreiro “turco” e mais alguns que passam aí grande parte das suas férias e têm um nível muuuuiiiiito acima da média?



3- Por falar em desenvolvimento do bodyboard local o que é achas da nova geração da Zambujeira?


Zé- Acho k temos uma boa geração, putos a andarem bem, com bom nível, agora só falta vir a próxima geração.
4- Para ti qual o bodyboarder que mais se destaca na zona?


Zé - Sem duvida o meu brother João Pedro, não só pelo seu nível técnico mas também pelo seu espírito, e pika, ele neste momento na minha opinião é o bobyboarder k está a andar mais e que dedica mais tempo a pratica-lo como a promover provas campeonatos e convívios de bodyboard.

Zé curte uma nas Lages.


5- Ultimamente também tens surfado com o pessoal de Aljezur o que é achas do nível da mocada?
Zé- Sinceramente fiquei muito surpreendido, não só pelo nível, mas também pela camaradagem, fez-me lembrar o espírito da zâmbia á uns 10 anos atrás. É um grupo de bodyborders que tem um bom nível, e que estão a evoluir de dia pa dia e espero k continuem, pk dá-me imensa pika surfar com eles.


6- Qual a tua onda preferida na zona?
Zé -Tenho várias, na maioria dos picos nem sei o nome. (risos)


7- E a nível nacional qual foi a onda que surfas-te que mais te entusiasmou?
Zé - Foram tantas ondas em 11 anos que não me lembro.(risos).


8- Ès um dos fundadores do projecto Punanimafia fala-nos um pouco desse projecto…

Zé - Este é um projecto que um grupo de amigos começou na brincadeira, onde influenciamos o bodyboard na região da Zâmbia, ao realizarmos campeonatos, festas, limpezas de praia, etc. E agora estamos a expandir o nosso espírito a nível nacional.




9 - E apoios? Contas com algum apoio para o bodyboard?
Não, nunca tive, mas, também nunca estive interessado. Sou um simples freerider.


10- Uma última mensagem…

Zé - “Homem do mar tu sempre serás livre”.
PS- AGRADECIMENTOS AO CLAUDIO "GALACHA" PELAS FOTOS DO ZÉ NICOLAU CEDIDAS.

Sem comentários: