segunda-feira, 24 de março de 2008

Entrevista Nelson Penteado


1- Para começar apresenta-te aí á mocada.
Nelson Penteado, mais conhecido pelo PENTE, tenho 25 anos. Vivo no Rogil, Aljezur. Faço surf á 9 anos.

2- Como local da arrifana, como é que tens lidado com o enorme aumento de crowd que se tem verificado nos últimos tempos?
É um bocado difícil de te explicar, pois ultimamente o crowd tem sido imenso, o que dificulta muito a escolha de ondas quando elas são um pouco acessíveis sem ter ninguém á frente, tento fugir um pouco ao crowd, onde muita das vezes vou surfar pa outras praias onde está maior e menos gente…..

3- Qual a tua onda preferida na zona? E sem ser cá qual foi a onda que mais gostaste de surfar?
A minha onda preferida na zona é sem duvida o Kangas, pois é uma onda que encaixa no meu surf… onda power, até hoje tenho surfado um pouco pelo pais fora, gostei de surfar praticamente em todo o sitio por onde passei, pois escolhia praticamente os melhores dias ou fins de semana pa lá ir, o que no final tinha sempre uma boa recompensa, excelentes surfadas … hehehe

4- Qual a tua manobra preferida?
Um tubo é sempre um tubo, parece que o tempo para por instantes. Mas também não dispenso uma boa batida no lip..

Nelson Penteado, Bottom no Kangurooo....

5- Na zona és o surfista com maior projecção internacional. O que tens a dizer sobre isso?
(Risos) Hehehe… até parece, (risos), é pá foi uma oportunidade que nunca estive á espera que viesse acontecer, acredita, tive uma proposta de uma marca holandesa, PROLIMIT, representada pelo Kasper em Portugal, http://www.kavanusurf.com/, e as coisas foram acontecendo, tem aparecido algumas entrevistas, algumas fotos em revistas e até no site oficial da marca, e hoje agradeço pelo apoio que me tem dado todos os meus amigos.

6- Quais os teus objectivos para 2008?
Quero fazer algumas etapas do regional e talvez quem sabe uma ou duas do nacional, dependendo da minha vida profissional que me ocupa bastante..

7- Agora a pergunta da praxe, com que apoios contas?
(Risos) Ora bem : PROLIMIT, SW surfshop e cá está RAMPHOTOS.BLOGSPOT.COM; de momento são estes, pois estou á espera de uma resposta de uma marca, ainda por confirmar.

8- Como é que achas que tem sido a evolução do surf local? Tanto a nível de surfistas como de apoios?
A Evolução do surf local tem sido boa, mas noto que ainda estamos muito em baixo a comparar com algumas zonas do pais pois aqui a gente somos os treinadores uns dos outros e corrigimos alguns dos nossos erros e é assim que nós evoluímos, os apoios acho que deveriam dar mais atenção aos surfistas locais, mas até agora tem sido bons.


Pente, agarra uma "marreca" no Kanguroo... hehehehe....

9- Aqui na zona a teu ver quais são os surfistas que mais se destacam?
Os surfistas são já alguns: Pedro “Abelha”; Ricardo “Pica”( quando este se encontra por cá); Ricardo “Ricas”; Rodrigo “Rodas”; João Serafim “Jony” entre mais alguns...


10- E viagens tens pensado nisso ultimamente, Se pudesses escolher um destino qual seria o da tua eleição?
Estou com ideia de fazer um trip á madeira mais dia menos dia, aventurar-me um pouco…… mas sem duvida que uma viagem de sonho seria indonésia e gold coast…………… entre outros sítios… LOOOOL




11- Queres deixar uma última mensagem?
Respeita para seres respeitado…. Destrói as ondas e não as praias.
Passem em http://www.ramphotos.blogspot.com/ http://www.kavanusurf.com/ e http://www.prolimit.com/ secção de surf. ALOHA

1 comentário:

Pente disse...

Brigado por esta oportunidade my friend.ALOHA